The Event

ATIVIDADES DO CONGRESSO, DATAS IMPORTANTES E FORMAS DE PARTICIPAÇÃO

Besides the conferences, the event will be made up of mini-courses, round-table discussions and thematic symposiums, distributed as follows:

Link para inscrições: https://www.siget2024.eventos.dype.com.br/inscricoes/capa

Mini-courses:Taught by national and international researchers invited.

Round-table discussions:Made up by national and international researchers invited to discuss the central theme of the SIGET.

Thematic Symposiums:: Os simpósios deverão ser coordenados por dois ou três pesquisadores doutores de até três instituições diferentes. Os coordenadores têm a função de avaliar todos os resumos submetidos, organizar e promover o debate nas sessões. Cada sessão, incluindo a de apresentação de pôsteres, terá a duração de até 3 horas.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

AOS SIMPÓSIOS TEMÁTICOS (ST) APROVADOS

Os interessados poderão submeter propostas de Comunicação Oral e Pôsteres nos Simpósios Temáticos.

Submissão de Comunicação Oral

Poderão se inscrever nos Simpósios Temáticos, com apresentação de comunicação oral, mestrandos, mestres, doutorandos, doutores e professores da educação básica.

Cada participante poderá submeter de um a dois resumos.

As comunicações orais poderão ter, no máximo, um autor e três coautores.


Submissão de Pôster (em formato digital)

Poderão se inscrever nos Simpósios Temáticos, com apresentação de pôsteres, alunos da graduação ou da educação básica, desde que vinculados a projetos de iniciação científica e em coautoria com o professor-orientador.

Cada participante poderá submeter de um a dois resumos.

Os pôsteres poderão ter, no máximo, um autor e um coautor.

Os pôsteres serão apresentados em formato digital, dentro das sessões do respectivo Simpósio Temático para o qual foram aprovados.  O tempo previsto para essa apresentação não deverá ultrapassar 10 minutos.

Como estrutura do material digital que guiará a apresentação, sugerimos: título do trabalho; autor(es); orientador(a) e respectivas filiações institucionais; agência financiadora (se houver); introdução; objetivo(s); metodologia; resultados; referências.


Inscrições de trabalho em coautoria

Para submeter trabalho, será necessário, antes, fazer a inscrição no XII SIGET. A submissão do resumo poderá ser feita no ato da inscrição ou, posteriormente, na sua área de inscrito, respeitada a data-limite para essa ação: 15/05/2024. 23/05/24.

Após finalizar a submissão, o trabalho receberá um código, o qual deverá ser repassado pelo responsável pela submissão a seu(s) coautor(es), em caso de trabalho em coautoria.
Em seguida, os coautores deverão realizar sua inscrição e optar por não incluir trabalho. Após a inscrição ser efetivada, o coautor deverá retornar à sua área de inscrito, clicar em “Inscrever-se como coautor de trabalho” e inserir o código do trabalho.

A inscrição como coautor de um trabalho poderá ser realizada somente no período de submissão de propostas: até 15/05/2024. 23/05/24.

Normas de formatação dos resumos:

Todos os resumos, na modalidade de comunicação oral ou pôster, devem seguir as seguintes orientações:

  • Indicação do Simpósio Temático;
  • Título do trabalho;
  • Indicação de coautores/as, se houver. Todos/as autores/as do trabalho deverão ter realizado inscrição no evento, inclusive os/as coautores/as que não irão participar do evento. Apenas um dos autores deverá submeter o resumo;
  • Resumo: com o mínimo de 150 (cento e cinquenta) e o máximo de 300 (trezentas) palavras, contendo apresentação de objetivos, pressupostos teóricos, metodologia e resultados do trabalho;
  • OBS. 1: menção a apoio de agência de fomento, quando for o caso, deve vir ao final do resumo, entre parênteses, sem referência ao(s) nome(s) do(s) autor(es). Exemplo: (Apoio: CNPq – Processo 0000-000000-0).
  • Palavras-chave: apresentação de 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

    OBS. 2: o resumo poderá ser submetido em português, espanhol, francês ou inglês.

VEJA A LISTA COMPLETA DE SIMPÓSIOS TEMÁTICOS APROVADOS: https://xiisiget.gtgeneros.com.br

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

O/a proponente não precisa realizar o pagamento da taxa de inscrição para submeter o trabalho. O pagamento deverá ser efetuado apenas nas datas previstas no cronograma do evento. O pagamento da taxa de inscrição dos trabalhos aprovados será exigido dos proponentes para que o trabalho conste na programação e para que seja emitido o certificado.

IMPORTANT DATES

Period of subscription in the Thematic Symposiums (communication and poster): de 15/04/2024 a 15/05/2024 23/05/24.

(Note: only Thematic Symposiums that receive and accept at least 5 works can take place.)

Sending of the letters of acceptance of the works submitted to the Symposiums:until June 17th 2024.

Period of payment of the subscriptions: de 04/07/2024 a 30/09/2024 07/10/24.

Period for subscription without the presentation of the work: de 04/07/2024 a 27/09/2024. [INSCRIÇÕES ENCERRADAS.]

Period for subscription to a mini-course (for those subscribed with or without the presentation of a work): 30/06/2024 a 28/09/2024. 10/08/2024 a 28/09/2024 (vagas limitadas).

(Obs.: a relação de minicursos será divulgada até 9 de agosto, no site do evento: https://xiisiget.gtgeneros.com.br/)

FORMATO DO EVENTO: presencial

OBS.: Excepcionalmente, a Comissão Organizadora permitirá a realização de Simpósios Temáticos híbridos propostos por pesquisadores estrangeiros ou em colaboração com pesquisador(es) estrangeiro(s), desde que pelo menos um dos coordenadores do Simpósio esteja presente no local do evento e que haja comunicações inscritas e aprovadas no Simpósio, apresentadas presencialmente. Caberá aos coordenadores do ST definirem quais serão as apresentações por videoconferência, todas elas devidamente inscritas e aprovadas.

Link para acesso aos Simpósios Temáticos: https://www.siget2024.eventos.dype.com.br/conteudo/view?ID_CONTEUDO=622

In the XII SIGET, the guiding theme unfolds into fourteen other sub-themes:

Check out the list of subtopics below:

  1. Textual/discursive genres and academic-scientific literacies;
  2. Textual/discursive genres and critic literacies;
  3. Textual/discursive genres and literacies for combating vulnerabilities;
  4. Textual/discursive genres and disinformation;
  5. Textual/discursive genres and scientific divulging;
  6. Textual/discursive genres, literacies and training of teachers;
  7. Textual/discursive genres and digital technologies;
  8. Textual/discursive genres and professional activities;
  9. Textual/discursive genres and literature/medias;
  10. Textual/discursive genres and linguistic and semiotic analysis;
  11. Textual/discursive genres: methodologies for analysis;
  12. Textual/discursive genres and intercultural approaches;
  13. Textual/discursive genres and language practices in school;
  14. Textual/discursive genres and production, evaluation and selection of books and educational materials.

PROPOSALS AND SUBSCRIPTIONS TO THE THEMATIC SYMPOSIUMS

Norms for formatting the proposals of a Thematic Symposium

1. The proposal must be sent in a Word file, Times New Roman font, size 12, single spaced, left and right margins of 3 cm, bottom and top margins of 2.5 cm.

2. Organization of the proposal: a) indicate the thematic axis of the symposium in upper case; b) on the next line, the title of the symposium in upper case, centered; c) on the next line, the name and academic affiliation of the coordinators; d) two lines below, an abstract of the proposal with a minimum of 200 (two hundred) and a maximum of 400 (four hundred) words; e) on the next line, between 3 (three) and 5 (five) keywords; f) mention of support from a funding agency, where appropriate, should be at the end of the abstract, in brackets, without reference to the author(s) name(s). Example: (Support: CNPq - Process 0000-000000-0).

3. Abstract of the proposal with a minimum of 200 and a maximum of 400 words, 5 keywords.

4. The proposals of the symposium begin on February 10th 2024 and go up to March 11th 2024, and must be sent to the e-mail xiisiget2024@gmail.com

Instituições parceiras e apoiadores:

en_USEN